3 DICAS PARA ESCOLHER UMA BOA ESCOLA DE DANÇA

Início do ano é sempre aquela loucura: comprar sapatilhas, maquiagens, muitos grampos de cabelo, collants diferentes… Porém, devemos nos atentar na hora de procurar uma escola de Dança nova.
 
Eu sei que, muitas vezes, estamos com aquela empolgação para começar logo as aulas de Dança que acabamos não conferindo alguns detalhes de extrema importância.
Por isso, fiz um TOP 3 com os 3 fatores que você não pode deixar de observar quando for escolher a nova escola de Dança.
 
1) QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
Muita gente se matricula em uma escola de Dança, porque um amigo indicou. E isso é super legal, pois indica que os professores são atenciosos, possui uma boa infraestrutura… Afinal, ninguém vai indicar uma coisa que não gosta, não é mesmo?!
Mas… Antes de se matricular, procure saber da formação do professor: ele concluiu um curso de Dança específico para professor?; ele está sempre se atualizando através de workshops, cursos, festivais?
 
 
2) INFRAESTRUTURA

Mariinsky Theatre

É importantíssimo você se atentar para a infraestrutura da Escola.
Não me refiro a escola ter 30 banheiros com banheiras de hidromassagem, sala exclusiva para relaxamento, massagistas, etc. hahaha
O que quero dizer é que a escola, necessariamente, precisa ter ambientes ventilados, bem iluminados e com pisos adequados à prática da Dança. Todos sabemos que muitos bailarinos têm problemas nos joelhos e tendões. Porém, com um piso adequado, a chance de problemas futuros diminui consideravelmente.
 
 
3) INVESTIMENTO
Um dica super importante para quando você for escolher sua nova escola de Dança é a parte das finanças!
Sim, não podemos olhar somente o valor da mensalidade… Temos que calcular toooodo o investimento que é feito ao longo do ano para sabermos se realmente cabe no nosso bolso. Lembre-se que você terá que arcar, além das mensalidades, com deslocamentos até a escola, figurinos, participações em Festivais… Não custa nada colocar tudo no papel para não se apertar depois, né?!


Bom, depois desse TOP 3, o que fica claro é que a regra é PLANEJAMENTO!
Nada de ansiedade, pois esta pode causar muita frustração, ok? 😉








   VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE: