POR TRÁS DO APLAUSO

Era domingo, 05 de fevereiro de 2017… Meu celular tocou. Olhei no visor e eram 5 mensagens no Whatsapp de um prirmão (primo irmão) meu.
 
Dei aquela olhada rápida e vi que era um vídeo no Youtube com 18 minutos de duração. Deu uma preguiciiiinha de ver naquela hora. Deixei pra depois.
 
Hoje, dia 09 de fevereiro de 2017 resolvi assistir ao vídeo. E, para minha surpresa, é um vídeo que me descreve em cada segundo (com suas particularidades, claro!). Essa relação “Eu X Dança X Ego X Arte X Vaidade X Perfeccionismo“.
 
Tenho certeza que você também irá se identificar com esses 18 intensos minutos! Vale à pena!
 

 
Todos nós sabemos o quanto quem dança exige de si mesmo para alcançar a perfeição, mesmo sabendo que a perfeição não existe!
Tem ainda a questão do ego e da vaidade. É gostoso demais receber os aplausos ao final do espetáculo, de sermos reconhecidos enquanto andamos pelas ruas, de saber que nosso trabalho está tomando uma proporção gigantesca. Quem não gosta, não é mesmo?! Porém, não podemos deixar que nos suba à cabeça a ponto de sermos arrogantes!
 
É sempre bom tiramos um tempinho para nós mesmos e refletir sobre nossa vida. Ajustar algumas arestas. Planejar novas estratégias e replanejar as antigas. Arriscar!
Como a Flaira, do vídeo, que tal você se arriscar em uma nova atividade? Ou em outra modalidade de Dança? Fazer um caminho diferente para o seu trabalho/escola? Pensar mais positivo!!!
 
Mas se eu não tiver coragem
Pra enfrentar os meus defeitos
De que forma, de que jeito
Eu vou me curar de mim?

[Me Curar de Mim – Flaira Ferro]


E aí, curtiram? Deixe a sua opinião nos comentários!!! 😉








   VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE: